Bem Vindo! Agora são: , do dia:      
Adicionar aos Favoritos
Definir como página inicial 
 
Ufba abre vagas para novos cursos
em Barreiras

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) encerra no dia 15 deste mês as inscrições para o processo seletivo 2009. A universidade está disponibilizando três novos cursos de Licenciatura, sendo eles Engenharia Civil, Física e Matemática, além do curso Bacharelados Interdisciplinares (BI).

A graduação BI habilitará o estudante à formação geral humanística, científica e artística, com currículos flexíveis e articulados, possibilitando também o aprofundamento num dado campo do conhecimento. Esses campos de conhecimento estão agrupados em quatro grandes áreas, desdobradas em áreas de concentração.

Segundo Eliete Pereira da Guarda, atendente do posto de atendimento do Campus Edgar Santos da Ufba em Barreiras, o BI tem caráter terminal, podendo o Bacharel exercer determinadas funções de nível superior no mercado de trabalho. “Caso o profissional preferir poderá prosseguir seus estudos superiores em outros cursos de Bacharelado, Licenciatura ou Formação Profissional”, disse.

Ela falou ainda que serão disponibilizadas 80 vagas para o curso em BI, sendo o mesmo constituído de apenas uma fase no vestibular. “As mesmas normas, condições, critérios de seleção, programas e provas, aplicadas nos mesmos dias, horários e locais dos cursos de licenciatura, serão os mesmos para o novo curso. A prova de Língua Estrangeira será substituída por uma Redação em Língua Portuguesa, com base no mesmo programa, indicações e critérios de avaliação da Redação aplicada na 2ª fase dos cursos de Licenciatura”, explicou.
No total, 40 vagas estão sendo oferecidas no vestibular para os cursos de Licenciatura. As aulas para todos os cursos da Ufba acontecerão no turno diurno.
Vestibular – A taxa de inscrição é de R$ 85. As provas da primeira fase acontecem nos dias 16 e 17 de dezembro, exceto o curso de Bacharel Interdisciplinar que terá apenas uma única fase.
Mais informações no site da universidade www.vestibular.ufba.br ou pelo telefone (77) 3614-3544
.

Fonte: Jornal Nova Fronteira
<- Voltar
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site