Bem Vindo! Agora são: , do dia:      
Adicionar aos Favoritos
Definir como página inicial 
 
Bom Jesus da Lapa receberá recurso no valor de R$ 100 mil.

Na Bahia, entre as ações de segurança alimentar e geração de renda a serem desenvolvidas nos próximos meses também está o incentivo à comercialização de produtos da agricultura. Com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os municípios de Barra da Estiva, Bom Jesus da Lapa, Mansidão e Muquém de São Francisco, receberão R$ 100 mil, cada um, para investimento na implantação e modernização de feiras livres, mercados populares e apoio a pequenos agricultores familiares de áreas urbanas.

“Esse dinheiro poderá ser aplicado no financiamento de barracas, compras de balanças e outros equipamentos e também na assistência técnica às famílias que vão comercializar os produtos”, explicou o coordenador geral de Apoio à Agricultura Urbana do MDS, João Augusto de Freitas.

Segundo o coordenador, que se reuniu, nesta quarta-feira (27), com os responsáveis pela implantação dos projetos, a previsão do governo federal é que a assinatura dos convênios com os municípios contemplados aconteça no mês de novembro.

A intenção é dinamizar as feiras livres e mercados, estimulando a diversificação da comercialização e promovendo o incremento na renda das famílias. A medida também vai permitir aos consumidores, comprar alimentos a preços populares.

Fonte: agecom
<- Voltar
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site