Bem Vindo! Agora são: , do dia:      
Adicionar aos Favoritos
Definir como página inicial 
 
Incra é ocupao por manifestantes em Bom Jesus da Lapa

O escritório do Incra em Bom Jesus da Lapa segue ocupado por cerca de 600 pessoas do Movimento de Trabalhadores Assentados, Acampados e Quilombolas (CETA), em protesto iniciado na manhã desta segunda-feira. Os líderes do CETA começaram a discutir as reivindicações com a chefia local do Incra Médio São Francisco ainda na manhã desta terça.

Espalhados pelas salas, corredores e em barracos de lona erguidos nos fundos do prédio e ao lado da gruta do Bom Jesus, os ocupantes têm como principais reivindicações uma audiência com o presidente do Incra e os representantes da Secretaria do Patrimônio da União e a gerência do patrimônio do estado, para acelerar os processos de desapropriação de fazendas e regularização da ocupação de terras públicas.

O grupo que ocupa o escritório do Incra reúne pessoas de diversas idades de mais de 10 municípios localizados às margens do São Francisco, incluindo comunidades de remanescentes de quilombolas e de comunidades ribeirinhas tradicionais. O movimento, que também acontece em Salvador, não tem prazo para acabar.

Fonte: atarde.com.br
<- Voltar